"Desde que me conheço por gente"

07:36 0 Comments

 Surgiu a a curiosidade de entender de onde os personagens vintage tiraram essa idéia de se comportar e se vestir com um estilo antigo. Será que veio do nada? Bem, perguntamos para alguns adeptos dessa peculiaridade e a resposta foi quase que unânime. A influência veio dos pais.
O gerente do The Clock Rock Bar - estabelecimento frequentado por esses jovens - nos deu um depoimento onde ele nos diz exatamente isso: “Desde pequeno acho que todo mundo escuta anos 50. Escuta Beatles, escuta Elvis. E quando eu passei por isso eu gostei muito, então eu comecei a escutar direto. Minha influência vem daí, vem primeiro da música, eu cresci dos 4 anos com meu irmão, meu pai e mãe que escutavam, até minha adolescência que eu comecei a escutar.”

Além dele, mais um dos nossos entrevistados explicou muito bem essa questão da influência logo no inicio da vida: “Meu pai sempre curtiu rock ‘n roll e eu sempre procurei conhecer as raízes do rock para entender como ele se desenvolveu ao que é hoje, e também como afetou a cultura mundial.” Simon Lira – Vocalista da banda Old Chevy
Fotografia da campanha de dia dos pais Kiss FM
Como diz a psicologia, nosso primeiro contato influenciável é a família, mais especificamente, os pais ou quem nos cria. Se eles têm uma forma de agir e falar, muito provavelmente vamos herdar isso. Na grande maioria dos entrevistados, os pais não quiseram se desapegar no estilo em que viveram a adolescência e, inconsciente ou conscientemente, passaram essa idéia para seus filhos, que se interessaram pelo vintage. Quanto mais antigo é o estilo, mais profunda é a influência, pois, acreditem ou não, mas muitos dos adolescentes que se vestem como pessoas dos anos 50, herdaram o estilo dos pais, que por sua vez, herdaram dos pais deles. Bem, o que
eles veem de tão interessante nisso (e realmente é) nós vamos falar mais pra frente, então acompanhe nossas pastagens no blog Sala 82.

Blog de Cultura Jovem

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.

0 comentários: