De Skate eu vim, de Skate eu vou!

15:46 0 Comments




E ai galera, beleza?

Que o skate é um dos esportes mais praticados e amados do mundo a gente já sabe, ele como qualquer outra atividade física nos possibilidade viver coisas novas, conhecer novos lugares e pessoas.

Meninas em geral, já quando nascem são taxadas como frágeis, fofas e sensíveis, e o esporte ideal sempre é o ballet, ginástica olímpica, Yoga etc...
Já estão cansadas de ouvir que skate não é coisa de mulherzinha.


Ai de repente, quando uma menina decide frequentar um cenário onde os meninos dominam, não é lá uma das tarefas mais fáceis, mas a busca de auto-realização e de vencer obstáculos faz com que a relação entre elas e o skate cresça cada vez mais. 


O número de competidoras e praticantes é maior a cada ano que passa, os campeonatos e encontros femininos para dar aquele role são uma prova disso e esta se tornando um hábito entre elas.

Os encontros femininos são em dias e horários marcados,  um exemplo disso é aqui na Pista de São Bernardo, o encontro é sempre as terças-feiras ás 18:00 horas, entrada só de meninas e meninos ficam para fora! Rs. Esse é o momento delas!



Saber que meninas estão começando a dominar uma parte desse universo faz com que outras garotas tomem aquele gole de coragem também subam  nele e comecem a remar.

Os jovens chegam em uma fase na vida de formação ideológica e identificação pessoal, os que nasceram para ser um skatista, vão ter a sensação de pertencimento á algum grupo ou “tribo” onde sabem que irão encontrar pessoas com as mesmas necessidades ,ideologias, liberdade de expressão e onde busca de diversão e muita adrenalina é ilimitada. 

 
Di-sk8 eu vim
Di-sk8 eu vou

É desse jeito assim que eu sou
É o que quero é o que sei
É o que gosto é o que faço

(Charlie Brown Jr – Di-Sk8 eu Vim)



Galera, hoje foi o nosso ultimo post no blog, a finalização do nosso P.I. Nós da ROLL IT gostaríamos de agradecer imensamente a vocês leitores, que acessaram o blog e deram essa força pra gente. Agradecer também a todos os professores envolvidos, obrigada pela paciência, dedicação e a disponibilidade conosco. O tema skate foi escolhido por fazer parte também de cada uma de nós, ele esta presente seja na nossa vida, roupas e no nosso comportamento. Graças ao blog, formamos a ROLL IT e hoje somos mais que um grupo, somos irmãs para toda a vida. Obrigada!




0 comentários:

Augusta: Preconceitos e Estereótipos

06:15 0 Comments

A grande maioria dos habitantes da grande São Paulo (e até mesmo os de fora do estado) conhece ou já ouviu falar da Rua Augusta e tem uma opinião formada sobre o local, eventualmente sendo infundada. A questão é que quando se fala desta rua, lidamos com extremos, “ou ame ou odeie”


Acredito que a ‘’Augusta’’ nunca será apenas uma rua e jamais morrerá, usamos termos que até personificam o lugar e talvez isso faça algum sentido, pois lá existe vida própria. Ao contrário do que muitos preconceituosos pensam, a ‘’Augusta’’ transborda cultura e história, praticamente um ponto de referência e encontro de diversas tribos e grupos. Aliás, uma palavra que definiria a rua de um jeito eficaz, seria: diversidade. Existem tribos extremamente estereotipadas que vão para determinados lugares, porém existem pessoas que não se “encaixam” em nenhum tipo de tribo, portanto se torna uma mistura de todas e é assim que surgem as diferenças e a graça de toda essa história.
A maneira como uma parte da sociedade encara a Rua Augusta acaba sendo muitas vezes ignorante, porque as pessoas não abrem a cabeça antes de avaliar. Os frequentadores deste local não são pessoas estranhas ou revoltadas como dizem por aí, são simplesmente pessoas que encontraram lá casas, shows, bares, restaurantes e entre outros que satisfizeram seus anseios e vontades. Posso afirmar que é impossível passar por lá e não encher os olhos com algo que chame atenção, até porque sempre haverá alguém ou algo diferente o bastante para fazer com que suas pupilas cresçam, basta você mesmo pensar duas vezes antes de julgar ou ter algum tipo de pensamento ou fala ofensiva sobre o que está à sua frente.

0 comentários: