'Raulzito, por aí... por aqui, e em qualquer lugar'
![]() |
Passeata Raulseixista |
Os jovens malucos belezas estão espalhados por aí, pela cidade, mas sempre dão um jeito de se reunir para reverenciar Raul Seixas. Qualquer lugar é lugar. O importante é Tocar Raul!
Até existe uma passeata que rola anualmente para homenagear Raul em São Paulo. O Maluco Beleza morreu há 25 anos, e os fãs se encontram no centro da cidade todo dia 21 de agosto, data da morte de Raul, não importa o dia da semana em que a data caia. Por incrível que pareça, a passeata é uma idéia inspirada no próprio Raul Seixas, que fez em 1973 a Passeata "Ouro de Tolo", no Rio de Janeiro, ao lado de Paulo Coelho.
A primeira passeata foi realizada ainda com o Raulzito presente, no ano de 1985, no centro de São Paulo. A partir de 1990, tornou-se hábito entre seus fãs prestar essa homenagem. Vale ressaltar que apesar de existir uma lei (Nº 14.373 de 16 de abril de 2007, autoria do então vereador Carlos Giannazi -PSOL) na qual fica instituído ‘O dia para sempre Raulzito’, a ser comemorado anualmente nessa data, e a constar no Calendário Oficial de Eventos do Município, não existe um "organizador da passeata", para ser coerente com a idéia de sociedade alternativa, este é um evento espontâneo, que visa apenas manter o ídolo vivo dentro de cada maluco beleza.

Galeria do Rock - SP |
Também há outros cantos por aí onde os fãs se encontram, como a ‘Galeria do Rock’ no centro da cidade de São Paulo. Há algumas sedes de fãs-clubes de Raul Seixas, como a RRC (Raul Rock Club) fundada por Sylvio Passos, localizada em Santana (SP), onde é possível ver arquivos originais do mito, como fotos, anotações, discos, e etc. Trata-se de um fã-clube que tem como objetivo a preservação da memória e divulgação da vida e obra de Raul Seixas.
![]() |
Discos de Raul a venda na "Galeria do Rock" |
Outra forma de reunir fãs do Raulzito são as homenagens que muitos artistas realizam do mesmo. Um exemplo foi o Rock in Rio 2014, no palco Sunset, onde a banda Detonautas apresentou 13 canções de Raul e contaram com a participação de nomes como Zeca Baleiro e Zélia Duncan, além do apoio da filha caçula do “Maluco Beleza”, a DJ Vivi Seixas. A homenagem reuniu diversos fãs e até mesmo pessoas que estavam na Cidade do Rock para ver outras atrações prendaram suas atenções quando ouviram as músicas de Seixas. A filha do cantor afirma que cantar no Rock in Rio seria um grande sonho para seu pai e para os fãs, e talvez isso explique o sucesso que a apresentação fez. Os Detonautas trouxeram o tributo para São Paulo, realizando shows com músicas do Raul mantendo a originalidade do mesmo.
LP gravado pelo cover de Raul - Roberto Seixas |
Seja onde for, numa
praça, num bar, numa praia, numa estação de trem, em qualquer lugar, sempre será
possível ver uma roda de jovens reunidos, fãs de Raul Seixas, cantando e
imortalizando o ídolo!
Curtam nossa página, malucos beleza!!!!
0 comentários: